segunda-feira, 8 de maio de 2017

Secretários da Amazônia Legal definem estruturas de Comunicação Pública Governamental

Abrir novas vertentes para a Comunicação Pública Governamental é o desafio estabelecido pelos secretários estaduais do setor dos estados amazônicos. Eles se reuniram nesta quinta-feira, 4, primeiro dia do 14º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que segue até esta sexta-feira, 5, em Porto Velho, sede central do Executivo rondoniense.
Representando Amapá, Rondônia, Amazonas, Acre, Roraima, Maranhão, Pará, Tocantins e Matogrosso, eles retomaram os debates sobre comunicação institucional que foram iniciados em Macapá, em janeiro, durante a 13ª edição do evento.
O secretário de Comunicação do Estado do Amapá, Gilberto Ubaiara, lembrou que a comunicação pública já tem importantes fóruns de discussão no Brasil, no entanto, a união dos estados da Amazônia Legal quer ir mais além.
“Queremos avançar nas questões da comunicação pública governamental mais voltada para a gestão. Um grande desafio para os governos na aplicação das políticas públicas é que os gestores que têm que enfrentar legislações complexas e gerenciar com economicidade de seus recursos, principalmente no que tange a aquisição de produtos e serviços”, analisou Ubaiara.
No encontro, os secretários também debateram a comunicação pública como ferramenta com mais funções que apenas a própria divulgação. “A comunicação tem que assumir um papel central na governança, para planejar projetos e ações que formem um canal direto de interação com o cidadão”, ponderou o secretário de comunicação do Pará, Daniel Nardin.
Na reunião também foram definidas as diretrizes para o Fórum Permanente de Comunicação Pública da Amazônia Legal, que deverá ser aprovado e oficializado pelos governadores da região, no encontro desta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE