quinta-feira, 18 de maio de 2017

Prodap abre inscrições para capacitação de jovens em Pós Produção de Vídeos

Interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos na área audiovisual podem se inscrever no processo seletivo de Pós-produção de Vídeos, lançado pelo Governo do Estado do Amapá, por meio do Centro de Gestão de Tecnologia e Informação (Prodap). A capacitação é gratuita e voltada para pessoas acima de 16 anos com conhecimento em sistema operacional (Windows, Linux ou OSX), internet e vídeo.
As inscrições podem ser realizadas entre os dias 16 e 21 de maio, pelo endereço eletrônico www.processoseletivo.ap.gov.br, onde também está disponível o edital do certame.  Serão ofertadas 36 vagas.
O processo seletivo terá duas fases. A primeira, de caráter classificatório, é constituída por análise das informações incluídas no ato da inscrição. A segunda etapa atenderá a comprovação das referidas informações, de acordo com nível de conhecimento aos quais será atribuída pontuação.
O curso terá um mês de duração e acontecerá nas dependências do Prodap nos turnos da manhã e tarde, com aulas ministradas pelo analista da instituição, Ronaldo Miranda. Os alunos terão oportunidade de aprender sobre todo processo básico e profissional de pós-produção de vídeo em quatro módulos: Básico (edição e colorização), Profissional Mod 1 (edição e colorização), Profissional Mod 2 (edição e colorização) e Profissional Mod 3 (edição e colorização e finalização). “Vamos trabalhar a edição, que é o ato de montar o filme; a colorização, para corrigir as cores, e a finalização”, explicou o coordenador de Tecnologia do Prodap, Márcio Brasil.
Projeto Cidadão Digital
A capacitação em Pós-produção de Vídeos integra o ciclo de cursos e capacitações desenvolvidos pelo Cidadão Digital, um projeto que faz parte do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação do Prodap.
Essa é a primeira capacitação ofertada em 2017. Nos próximos meses, devem ser disponibilizados os cursos de fotografia e edição de áudio. “O Prodap é o único local do Estado onde o cidadão tem a oportunidade de fazer cursos na área do audiovisual de forma gratuita e com alta qualidade”, enfatizou o diretor-presidente do Prodap, Lutiano Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE