segunda-feira, 8 de maio de 2017

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, 04 de maio de 2017.



Jornal

Colega Heraldo Almeida, da Diário FM, acaba de retornar de viagem pelo interior do Amapá, com destaque para uma estada na velha Base Aérea do Amapá, que o deixou impressionado. O material está sendo organizado para o caderno de Turismo de domingo.

Interior

Aliás, assim que a estação das chuvas passar vai aqui uma dica para você que costuma deixar o Amapá nas férias do meio do ano. É para conhecer o nosso estado e suas bucólicas ‘paragens’ como se diz lá.

Quebrado

E o Rio de Janeiro, hein? Pois é, a falência do estado, dilapidado pela ação criminosa de Cabral e sua trupe, agora esfacela a crise da segurança pública. A falta de dinheiro para o funcionalismo foi só o começo.

Urbanitários

Por aqui, Waldez vai mostrando ‘pegada’ com o olhar para o social, apesar das dificuldades. Sindicalistas reconhecem seu esforço, em especial na condução da transposição dos servidores da CEA, em privatização.

Reação

O próprio governador admite que seus dois primeiros anos foram mais reclusos, organizando as contas e a máquina estatal. Ultimamente tem editado agendas públicas, sempre tocando obras ou serviços.

Promoção
A coluna registra e parabeniza o comandante Robson Mattos, do 34º BIS, por sua promoção de tenente-coronel a coronel que o Exército fez publicar em Brasília. Haverá evento local para marcar o feito pelo militar do Amapá. A ele as felicitações e votos de novas conquistas.

Ouro

Sumitomo Metal Mining do Brasil Ltda, filiada da mineradora japonesa Sumitomo Corporation, que atua no segmento de mineração desde 1691, buscaram o Amapá para a obtenção de Licença de Operação para Pesquisa Mineral – Projeto Tartarugal – para possível exploração de ouro.

Negócios

A empresa está sediada no Estado desde 2016 e procurou a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá para apresentação de seu projeto de investimentos, inicialmente na etapa de pesquisa e sondagem, com previsão de aplicação de cerca de US$ 4 mil nas atividades desta fase durante o ano de 2017.

Prospecção

De acordo com o geólogo da empresa, Marcos Tagliatti, a mineradora tem atividades em outras regiões do país e atua em três tipos de seguimento: mineração (estudo e exploração); refinaria (smelters); e materiais de alta tecnologia. Agora farão apresentação em audiência no Setentrião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE