domingo, 26 de março de 2017

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 26 de março de 2017.

Comidas
Macapá receberá nos dias 3, 4 e 5 de junho a 12ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor. O evento é promovido pela filial local da Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Lanchonetes, a Abrasel. E as inscrições de expositores são abertas nesta segunda-feira.

No rádio
A vice presidente da Abrasel-AP, empresária Cibelle Iglesias, esteve ontem na Diário FM para falar deste evento e de outros temas relacionados ao setor. Foi em nosso Conexão Brasília, tradicional dos sábados.

Mercado
Representante do setor dos sindicatos patronais, empresário Edyr Pacheco também foi ao rádio ontem e falou sobre o projeto polêmico das terceirizações. Disse que está havendo exploração equivocada.

Interior
Comunidades carentes da zona rural de Mazagão receberam ontem um mutirão de ações do GEA, que mobilizou diversas secretarias. Titular da pasta das cidades, Alcyr Matos, pilotava a catraia, digo barco.

Reforço
Deputado Marcos Reátegui visitou canteiro de obras do Hospital Universitário, que está sendo erguido no campus da Unifap. Saiu empolgadíssimo com o que viu, virando uma grande obra pública.

Online
Os ouvintes do nosso radiofônico Conexão Brasília passaram a contar, ontem, com mais um serviço de interação e respeito ao cidadão, que são as transmissões ao vivo pelo Facebook. Portanto, agora, além da voz dos entrevistados, é possível acompanhar tudo em vídeo. Na foto, Cibelle Iglesias, vice-presidente da Abrasel-AP, que concedeu a primeira entrevista transmitida em vídeo no sábado.

Valores
A própria reitora da Unifap, Eliane Superti, sempre que pode realiza umas visitas ao canteiro das futuras instalações do Hospital Universitário, chamado HU. Os parlamentares integrantes da bancada federal destinaram um total de R$ 100 milhões em emendas ao orçamento da União para a obra.

Estrutura
Nesta primeira etapa de obras estão previstos 180 leitos hospitalares, 60 leitos de UTI, unidade ambulatorial com 33 consultórios, triagem especializada com urgência e emergência referenciadas, unidade de apoio diagnóstico e terapia com unidades funcionais completas de imagenologia e mais dez salas de cirurgia

Pessoal
No pico da obra, 300 trabalhadores serão empregados diretamente, além dos indiretos gerados com a compra no mercado local e todo o material necessário. Após a conclusão, a previsão inicial é que 1.500 pessoas sejam empregadas quando o hospital entrar em funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE