sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 20 de janeiro de 2017.

De volta

Depois de alguns dias de internação em hospital, estamos retomando este contato diário com você leitor ou leitora desde modesto ‘escriba’. Entrei para o time daqueles que sofrem da dor de hérnia de disco coisa, aliás, extremamente comum, infelizmente.
 
Ereto

De tanta informação sobre dores na coluna, chama a atenção a reflexão de Reginaldo Borges, que lembra ter sido culpa do homem decidir manter-se de pé e não apoiado em quatro membros, como na pré-história.

Fisioterapia

Uma dúvida frequente sobre quem sofre de dores lombares provocadas por lesões ou desgastes da coluna vertebral é a indicação de cirurgia corretiva. Sempre há riscos, claro. Alternativa, entretanto é lenta.

Teori

E o dia fechou ontem com uma notícia pesada, aliás, pesadíssima. Foi acidente ou tem algo por trás da queda do avião que levava o ministro relator da Operação Lava Jato, na Corte Suprema do nosso país?

Conspiração

A morte do ministro Zavascki, de 68 anos após queda de avião em Paraty (RJ) fez muita gente lembrar do acidente que vitimou o então candidato a presidente Eduardo Campos. E também caso Celso Daniel.

Alternativas
 
Na foto o professor Dagoberto da Silva Júnior, atual coordenador de Pós-graduação da Faculdade Estácio no Amapá.  Ele prega a qualificação como a saída para a crise. “Investir em educação de qualidade é fundamental”, diz o especialista ouvido em post de nossa página.

No rádio

O Ministério do Trabalho divulgou ontem no fim da tarde os resultados de novembro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os dados serão disponibilizados pela internet, mas amanhã teremos um especialista analisando os dados em nosso Conexão Brasília. Se liga às 7 horas.

Shopping

Sábado também tem novidade para os amantes dos ritmos que queimam calorias com muita descontração e irreverência. Eles já podem se programar para a aula de ritmos do projeto Garden Saúde, a partir das 16 horas. Programação gratuita e aberta ao público. Regra é perder calorias sem precisar de equipamentos.

Estudos

Com a crise econômica, política e financeira, empresas estão ficando menores, seja por falência ou mesmo demissões. Por isso, quando os empresários precisam escolher quem sai e quem fica, os colaboradores mais qualificados têm mais vantagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE