sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

CGU convoca prefeitos e prefeitas de todo o país a começar novo mandato comprometidos com a transparência pública

A Controladoria Geral da União (CGU) está convidando todos os chefes do executivo municipal a participarem do encontro ‘Município Transparente’, sobre combate à corrupção, gestão pública e controle das contas públicas!

O objetivo do evento é orientar os prefeitos eleitos e reeleitos sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, a partir de medidas de aperfeiçoamento da gestão; prevenção e combate à corrupção; e incentivo à transparência.

O Encontro será conduzido, na forma de capacitação, pelas equipes das Unidades Regionais do Ministério da Transparência nos 26 estados. O evento acontecerá em todas as capitais, exceto no Espírito Santo e em Sergipe, que sediarão, respectivamente, nas cidades de São Mateus e de São Cristóvão.

No Amapá, o Encontro será realizado pela Controladoria Regional da União do Estado, do dia 06 de fevereiro de 2017, das 14 às 18:00hs, no Auditório do SENAC, localizado na Av. Henrique Galucio, 1999 - Central, Macapá – AP.

O conteúdo programático inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública.

Como o evento ocorrerá concomitantemente no país inteiro, o presidente Michel Temer gravará um vídeo especial aos prefeitos, o qual será apresentado na abertura do Encontro, seguido de vídeo com mensagem do ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Torquato Jardim. Após, serão ministrados os temas pelos auditores federais de finanças e controle da CGU no Amapá.

A princípio o evento estava fechado para os prefeitos e suas equipes, no entanto, a CGU abriu para a sociedade civil. 

Segue link de inscrição:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE