sábado, 10 de dezembro de 2016

SESI e SENAI AP participam da X Reunião da Comissão Mista Transfronteiriça

No período de 5 a 7 de dezembro ocorreu, na cidade de Caiena, na Guiana Francesa, a X Reunião da Comissão Mista Transfronteiriça (CMT). O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a convite do prefeito da Guiana Francesa, Martin Jaeger, participaram do encontro. As instituições pretendem auxiliar o segmento de educação, por meio de projeto que envolve intercâmbio entre docentes e discentes e a cooperação de serviços na área da educação profissional para a região das cidades de Saint George e Caiena.

O assessor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Artur Solon, a representante da Unidade de Relações Internacionais do Sistema Indústria (UNINTER), Tatiana Fara, acompanhados do Consultor Elimar Nascimento, representaram o Sistema Indústria no evento. 

A equipe também visitou a Universidade de Cursos Técnicos de Caiena e participou de reunião com representantes da Prefeitura, da Coletividade Territorial, da Câmara de Comércio e Indústria da Guiana Francesa (CCIG), da Reitoria Francesa nas Guianas e do Observatório de Educação Profissional para detalhar o projeto.

Para 2017, a intenção é que se inicie a cooperação de intercâmbio com a Reitoria e com a Universidade Técnica e a definição de calendário de trabalho para fomento dos projetos. “Por conta disso, o SESI e o SENAI Amapá foram convidados para participarem da Semana da Indústria, no período de 21 a 25 de março de 2017, na cidade de Saint George”, destacou Artur Solon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE